Na próxima quarta-feira, dia 24 de janeiro de 2024, a nova diretoria do Sindicato das Indústrias de Cerâmica do Ceará (Sindcerâmica/CE), realizará posse solene para o mandato relativo ao quadriênio 2024/2028. Sérvulo José Moreira da Rocha, foi conduzido ao cargo de presidente em assembleia realizada no dia 26 de outubro de 2023.

A solenidade de posse será realizada, às 18h, na cobertura da Federação das Indústrias do Estado do Ceará – Fiec, em Fortaleza. Várias autoridades empresariais, políticas e o presidente da FIEC estarão presentes para prestigiar a cerimônia.

À frente do Sindcerâmica/CE desde 2015, o ceramista Marcelo Tavares, desejou sucesso ao novo presidente. “Foram nove anos, muito gratificantes que eu pude contribuir para o setor cerâmico, participando ativamente nos debates sobre o setor, participando de vários itens que pudemos debater e contribuir, como a Reforma Trabalhista – que efetuou as relações sindicais -, teve a ampliação da reforma tributária, mudança no Código Mineral – que mudou a forma de arrecadação das jazidas -, e outras séries de debates sobre o setor, como a atualização da Norma de Desempenho. Foram nove anos de muita luta, muito trabalho e fiquei feliz em ser presidente. Na comemoração dos 50 anos, finalizamos com a publicação de um livro comemorativo, que conta a história da cerâmica no Ceará e também co-realizamos o 50º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha, que foi um sucesso. Sempre participei como espectador e, dessa vez, pude participar como realizador e vi todo o trabalho que montar um evento daquele dá. Acho que foi o encerramento de um ciclo, não sei se foi o primeiro, o último ou o único, mas espero que o Sérvulo Rocha, nosso novo presidente, faça um excelente trabalho e mantenha o setor cerâmico do Ceará como um dos principais do Brasil – atuante, com grandes participações e grandes ideias”.