Na manhã de ontem (17), o presidente da Acevale, Vinícius Costa Lima, diretores e associados, receberam o Deputado Federal General Girão (PL/RN), na sede da associação, momento em que se concretizou o repasse da emenda parlamentar no valor de R$ 620.000,00 – para aquisição de um triturador de madeira.

O valor já se encontra disponível na conta da Prefeitura Municipal de Itajá/RN e a iniciativa irá atender as cerâmicas da região na utilização de biomassas recicladas de resíduos da construção civil – poda urbana, terraplanagem na instalação de parques eólicos, entre outros.

A novidade busca fortalecer o setor, apresentando uma alternativa no processamento de biomassa para utilização das indústrias da região do Vale do Açu e Apodi. Na sequência, Lima acompanhou o deputado em uma visita ao gabinete do Prefeito Municipal de Assú/RN, Gustavo Soares, para reforçar o pedido de autorização do município para as indústrias cerâmicas iniciarem a retirada da lenha da Lagoa do Piató, promovendo a limpeza da lagoa e beneficiando a indústria local.