O Comitê Brasileiro de Cerâmica Vermelha (ABNT/CB-179) realizará sua primeira reunião de 2023 da Comissão de Estudo Telhas Cerâmicas (CE-179.000.002) na próxima terça-feira (28). O encontro acontecerá de forma presencial na sede da Acervir, em Itu, São Paulo, na parte da tarde, com início previsto para 14h.

Na pauta, assuntos como leitura e aprovação da minuta de ata da 3ª reunião de 2022 e aprovação dos projetos de revisão para Consulta Nacional da ABNT NBR 15.310 – Componentes cerâmicos — Telhas — Terminologia, requisitos e métodos de ensaio.

Os participantes que são representantes de entidade jurídica deverão apresentar carta de representação na reunião ou enviá-la digitalizada. Caso o participante não represente uma entidade jurídica, poderá participar normalmente da reunião, mas como autônomo (pessoa física).

Os documentos da Comissão estão disponíveis no ABNT Documents, na seguinte pasta: https://sd.iso.org/documents/open/d75e093c-bdc0-4720-8a64-4bebacf6afe8

Para obter login e senha de acesso ao ABNT Documents, é imprescindível realizar o cadastro no site www.abntonline.com.br/normalizacao, indicando que deseja participar da Comissão de Estudo, e aceitar os termos de confidencialidade e de consentimento.

Para indicar ou convidar potenciais interessados em participar dos trabalhos de normalização, estas pessoas precisam realizar o seu cadastro no link www.abntonline.com.br/normalizacao, indicando a Comissão de Estudo de seu interesse.

Vale ressaltar que não será permitido fotografar as pessoas e os documentos, nem gravar as reuniões sem a anuência e autorização de todos e da ABNT. Quando necessário e mediante concordância de todos os participantes presentes, as reuniões das Comissões poderão ser gravadas pela coordenação, para elaboração da ata da reunião.

Também é importante lembrar que a participação na reunião deverá ser confirmada, ou as ausências justificadas, pelo e-mail cb179@abnt.org.br.

No mesmo dia, a Comissão de Estudos de Blocos Cerâmicos também se reunirá na sede da Acervir no período da manhã.