A última edição de 2022 da Revista da Anicer está imperdível. A revista traz a cobertura completa do 49º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha, realizado no Rio de janeiro nos dias 17 e 18 de novembro. Confira aqui, com exclusividade, os depoimentos dos participantes e detalhes da programação e da Assembleia Geral, que aconteceu durante o evento e elegeu a nova diretoria da associação. E por falar em nova diretoria, o Marombando deste mês traz uma entrevista exclusiva com o novo presidente, Waldyr de Moraes, que conta como estão suas expectativas para o país e para o setor da construção civil.

Para quem está pensando em reformar ou construir um imóvel, a revista traz uma lista das seis principais tendências da arquitetura para 2023, apontadas pela arquiteta Nina Tinoco. E na matéria “A 4ª revolução no setor industrial”, que contou com a colaboração da gerente de política industrial da CNI, Samantha Cunha, abordamos tudo o que você precisa saber sobre as mudanças que acontecerão no setor com a chegada das novas tecnologias.

Mas se você está preocupado com as finanças, consultamos alguns economistas que falaram sobre suas perspectivas para o novo ano com a volta do presidente Lula ao Palácio do Planalto. De acordo com eles, ainda é cedo para prever qualquer coisa. Mas em alguns pontos dá para apostar.

Na coluna Momento Inspiração, detalhes do edifício St. Ann’s Warehouse, nos Estados Unidos, que já foi um armazém de tabaco de 1860 e hoje abriga um belíssimo teatro. A revista também procurou os detalhes de construção e funcionamento do novo laboratório de desempenho da Firjan Senai, localizado em Três Rios, no interior do Rio de Janeiro. A equipe do laboratório falou um pouco sobre o que será oferecido no novo espaço.

E por falar no Senai, um projeto do curso técnico de Santa Catarina mostra como é possível aliar a construção à sustentabilidade. O trabalho desenvolvido em sala de aula desmistifica a construção de prédios verdes e exalta a importância desse tipo de construção para o meio ambiente.

Ficou curioso? Então confira agora mesmo as matérias no site da revista. Boa leitura!