A Comissão de Estudos (CE-002:123.010), criada pela ABNT mediante a demanda de normalização no campo de Alvenaria Estrutural, realizará, no dia 12 de dezembro, a 4ª Reunião/2022, para discutir e estabelecer, por consenso, regras, diretrizes ou características para o referido assunto.

Realizada de forma totalmente remota, a reunião terá início às 9h e previsão de término às 13h. Para participar, acesse: https://us02web.zoom.us/j/84926771319. Mas para isso, é necessário confirmar presença pelo e-mail cb179@abnt.org.br.

Entre os assuntos que serão tratados na reunião, estão a leitura e a aprovação da minuta de ata da 3ª reunião de 2022; um breve relato dos Grupos de Trabalho; e a discussão do texto da Parte 4 – Alvenaria Estrutural em Situação de Incêndio; além de outros assuntos.

Os representantes de entidade jurídica que forem participar da reunião deverão apresentar a carta de representação na reunião, com a possibilidade de enviá-la previamente digitalizada. Caso o participante não represente uma entidade jurídica, poderá participar normalmente da reunião, mas como autônomo (pessoa física).

Os interessados também podem acessar os documentos desta Comissão, disponíveis no ABNT Documents: https://sd.iso.org/documents/open/26ddc30e-70f6-4596-baf0-cf4f2170bed6.

Para obter login e senha de acesso ao ABNT Documents, é imprescindível realizar o cadastro no site www.abntonline.com.br/normalizacao, indicando que deseja participar da Comissão de Estudo, e aceitar os termos de confidencialidade e de consentimento.

Também é possível indicar ou convidar potenciais interessados em participar dos trabalhos de normalização. Basta que os novos convidados realizem cadastro no link www.abntonline.com.br/normalizacao, indicando a Comissão de Estudo de seu interesse.

Os organizadores reforçam que não é permitido fotografar as pessoas e os documentos, nem gravar as reuniões sem a anuência e autorização de todos e da ABNT. Quando necessário e mediante concordância de todos os participantes presentes, as reuniões das Comissões poderão ser gravadas pela coordenação, para elaboração da ata da reunião.