A edição de outubro da Revista da Anicer já está disponível, com diversas matérias explorando o setor da construção civil e da cerâmica vermelha.

Fique por dentro dos detalhes do 49° Encontro Nacional da Cerâmica Vermelha, que acontecerá em novembro em um formato inovador. Conversamos com alguns dos participantes do evento, que contaram sobre suas expectativas para o Encontro.

Já ouviu falar no ODS 11? Esse é o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável referente às cidades. Conheça o planejamento e as metas da Organização das Nações Unidas (ONU) para os centros urbanos, que já abrigam mais da metade da população mundial.

Por falar em cidades, você sabia que o Brasil já tem uma Smart City? A cidade inteligente brasileira, São José dos Campos, conta com várias iniciativas inovadoras que detalhamos em uma matéria exclusiva.

Saiba também as principais diferenças do antigo Minha Casa Minha Vida para o atual programa habitacional do governo, o Casa Verde e Amarela, e entenda o que mudou com o novo programa.

Conheça a iniciativa de jovens ao redor do mundo que lutam por mais moradias e por cidades mais densas através do movimento YIMBY. Os representantes do projeto em São Paulo e no Rio de Janeiro contaram à Revista da Anicer as principais pautas defendidas pelo movimento.

E para você se inspirar, trouxemos os detalhes da construção do Centro Cultural Piknic, um edifício da Coreia do Sul que tem sua identidade marcada pelo uso dos tijolos e lindos traços arquitetônicos. Esses materiais também foram muito explorados pelo uruguaio Eladio Dieste, criador da Cerâmica Armada. Exploramos alguns de seus principais projetos e contamos sobre a importância do arquiteto para o setor da construção.

A atual gestão do ceramista Natel de Moraes à frente da Anicer está chegando ao fim. O presidente da associação e os membros da diretoria relembraram as principais mudanças dos últimos 6 anos e apontaram sobre o legado que deixarão.

E para fechar com chave de ouro, o nosso Marombando traz uma entrevista exclusiva com a coordenadora do PBQP-H, Rhaiana Bandeira, que esclareceu diversas dúvidas sobre o programa. Boa leitura!