No dia 17 de outubro, a Anicer irá marcar presença no Construa Minas, o principal evento da Construção Civil em Minas Gerais. O encontro, que acontece entre os dias 17 e 21, é realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) em parceria com mais 20 unidades do setor no Estado, entre elas o Sindicato da Indústria da Cerâmica Vermelha de Minas Gerais (Sindicer/MG) e a Anicer.

O assessor técnico e da qualidade da associação Antônio Carlos Pimenta será um dos 80 palestrantes que passarão pelo evento. Ele irá palestrar sobre a Cerâmica Vermelha e a Norma de Desempenho, às 17h do primeiro dia do Construa Minas.

O evento reunirá pautas nacionais e regionais do setor e visa justamente integrá-las, a partir da discussão de temas como sustentabilidade e industrialização. Minas Gerais será a sede da primeira edição regional do evento, conhecido como Construa CBIC e que deve acontecer em outros Estados para discutir as pautas referentes à Construção.

O Construa Minas será realizado de forma presencial e on-line, com eventos gratuitos e pagos. Na modalidade presencial, os encontros acontecem no The One, em Luxemburgo, e no Sebrae Minas, em Nova Granada, ambos na capital mineira. Para mais informações a respeito da programação, acesse o site http://www.construaminas.org.br/.