No dia 11 de agosto, a ABNT realizará a 3ª Reunião da Comissão de Estudo Telhas Cerâmicas (CE-179.000.002) do Comitê Brasileiro de Cerâmica Vermelha (ABNT/CB-179). Com início marcado para 9h e término previsto para 12h, a reunião acontecerá de forma presencial na UNICAMP – FEC – Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, 2° Piso – Pós-Graduação, sala 309 (laboratório de informática).

Na ocasião, serão tratados os seguintes temas: leitura e aprovação da minuta de ata da 2ª reunião de 2022 e continuação da revisão da 15.310:2009 – Componentes cerâmicos — Telhas — Terminologia, requisitos e métodos de ensaio.

Os participantes que são representantes de entidade jurídica deverão apresentar uma carta de representação na reunião ou enviá-la digitalizada. Caso o participante não represente uma entidade jurídica, poderá participar normalmente da reunião, mas como autônomo (pessoa física).

Para participar, é necessário confirmar presença pelo e-mail cb179@abnt.org.br. As ausências também deverão ser justificadas pelo mesmo endereço de e-mail.

Os documentos desta Comissão estão disponíveis no ABNT Documents, na seguinte pasta: https://sd.iso.org/documents/open/d75e093c-bdc0-4720-8a64-4bebacf6afe8

Para obter login e senha de acesso ao ABNT Documents, é imprescindível realizar o cadastro no site www.abntonline.com.br/normalizacao, indicando que deseja participar da Comissão de Estudo, e aceitar os termos de confidencialidade e de consentimento.

Também é possível indicar ou convidar potenciais interessados em participar dos trabalhos de normalização, que deverão se cadastrar no link www.abntonline.com.br/normalizacao, indicando a Comissão de Estudo de seu interesse.

Os organizadores da reunião destacam que não é permitido fotografar as pessoas e os documentos, nem gravar as reuniões sem a anuência e autorização de todos e da ABNT. Quando necessário e mediante concordância de todos os participantes presentes, as reuniões das Comissões poderão ser gravadas pela coordenação, para elaboração da ata da reunião.

Quem desejar deixar de participar da Comissão de Estudo em questão, deverá enviar e-mail para a Secretaria do Comitê Técnico (cb179@abnt.org.br), solicitando seu descadastramento. A Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo da UNICAMP fica na rua Saturnino de Brito, 224 – CEP: 13083-889 – Campinas/SP.