O Senai-SP levará para a Anfamec Expo 2022 sua Escola Móvel de Indústria 4.0. Lançada em 2018, a unidade integra as mais importantes tecnologias habilitadoras da Indústria 4.0, tais como a Inteligência Artificial, Realidade Aumentada, Realidade Virtual, Técnicas de Manufatura Aditiva: Prototipagem e Impressão 3D e Redes Industriais aplicadas à Indústria 4.0. Além dessas há a Robótica Avançada, Sensoriamento, Análise de dados, Internet das coisas (IoT) e Computação em nuvem.

O termo indústria 4.0 é uma denominação que agrupa série de conceitos tecnológicos convergentes e capazes de transformar o modo de produção das indústrias modernas, com expressivos ganhos de competitividade. Por essa razão, essa temática tem se tornado foco de ações em praticamente todos os setores industriais.

Nesse contexto e atento à evolução em curso, o Senai-SP construiu a Escola Móvel de Indústria 4.0 – A Evolução da Automação, uma inovadora e moderna estratégia de ensino que visa capacitar novos profissionais para atuar neste novo cenário industrial, contribuindo para a atualização do parque industrial e do capital humano.

A Anfamec Expo 2022 acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de agosto em Campinas (SP), no Expo D. Pedro.