O Prêmio Firjan de Sustentabilidade está com inscrições abertas. Até o dia 31 de agosto, poderão se inscrever projetos de melhores práticas, aprimoramento de processos produtivos, projetos socioambientais e iniciativas de cunho sustentável desenvolvidas por empresas do estado do Rio de Janeiro.

Desde a criação, contou com a inscrição de mais de 500 projetos e premiou quase 60 instituições, considerando a concessão de menção honrosa e a premiação propriamente dita. Os critérios de avaliação dos projetos envolvem a sua apresentação, cumprimento dos objetivos, seu grau de replicabilidade, resultados mensuráveis, inovação e relevância, sendo observado desde o custo para a realização e manutenção do projeto até as características socioambientais da iniciativa. Além disso, todos os projetos são avaliados em sua contribuição aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Os projetos devem ser enquadrados nas seguintes categorias:

  • Água e Efluentes
  • Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos
  • Mudança do Clima e Eficiência Energética
  • Resíduos Sólidos
  • Gestão de Impacto e Investimento Social
  • Estratégias de Engajamento e Promoção da Agenda 2030 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Os projetos serão avaliados por uma Comissão Avaliadora formada por profissionais especialistas em cada categoria, constituída a cada edição para esta finalidade. A composição é revelada na cerimônia de premiação para resguardar os membros de possíveis interferências.

CLIQUE AQUI e acesse o regulamento completo do Prêmio Firjan de Sustentabilidade.