No dia 10 de agosto, a convite da Anicer, o técnico em cerâmica da EGT Senai Lucas Lopes apresentará o minicurso “Seu produto dentro da norma”, durante a Anfamec Expo. O curso faz parte da programação organizada pela Anicer para o evento e está disponível na plataforma Educ@nicer.

Com foco em blocos cerâmicos, serão apresentados os tipos de ensaios realizados nos laboratórios creditados pelo Inmetro, os métodos de avaliação, equipamentos utilizados, aceitação e rejeição dos lotes e as tolerâncias permitidas em cada requisito de avaliação.

“Muitos ceramistas não entendem como o laboratório realiza o ensaio e questiona quando um dos seus produtos é reprovado por não-conformidade. Meu objetivo é informar para todos os participantes o que é avaliado e a forma como são feitos para as empresas poderem adequar seu controle de qualidade e capacitar o pessoal do laboratório interno”, conta Lopes. As vagas são limitadas e os associados da Anicer têm direito a 50% de desconto no valor da inscrição. Clique aqui para se inscrever!