O Instituto SENAI de Inovação em Sistemas Virtuais de Produção (ISI SVP) foi credenciado junto ao Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI) do Ministério de Ciência e Tecnologia. Com isso, será possível obter importantes incentivos, com recursos para convênios e serviços em TI, beneficiando os parceiros que desenvolverem projetos na unidade da Firjan.

Para o presidente em exercício da Firjan, Luiz Césio Caetano, esse “enquadramento” é de grande importância. “O desenvolvimento tecnológico em campos como o da inteligência artificial, base da indústria de sistemas na atualidade, depende da existência de um parceiro estratégico como o ISI SVP, desde março qualificado como parte dessa rede junto ao Ministério de Ciência e Tecnologia”, comentou o executivo.

Muitos editais contemplando projetos de inovação exigem que as instituições envolvidas sejam credenciadas pelo CATI, a fim de habilitar os benefícios fiscais destinados à capacitação e competitividade previstos na Lei de Informática, explica Carla Giordano, gerente regional de Pesquisas e Serviços de Tecnologia da Firjan.