O Sebrae criou o PNBOX, uma solução totalmente virtual e gratuita que descomplica a vida de novos empreendedores. São 14 ferramentas que podem ser usadas de forma independente ou integrada, possibilitando estruturar uma empresa ou aplicar uma mudança, planejar a abertura ou expansão de um negócio.

Para tornar mais fácil o uso das ferramentas, que incluem temas como “Análise de concorrência”, “Definição de jornada do cliente”, “Segmentação de mercado”, “Custos”, “Investimentos”, entre outras –, o Sebrae disponibiliza vídeos e cards explicativos, com conceito e passo a passo para preenchimento.

Ao final de cada processo, a plataforma gera um relatório, que poderá apoiar o empreendedor de diferentes formas, como, por exemplo, facilitando a tomada de crédito para o negócio, ao apresentá-lo em uma instituição financeira.

O PNBOX já conta com 45 mil usuários cadastrados. A solução é integralmente on-line e não necessita de download, permitindo o acesso por meio de diferentes dispositivos, como celular, tablets ou computador. Para se cadastrar e acessar o sistema, clique aqui.