A Confederação Nacional da Industria (CNI) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) renovaram o acordo de cooperação firmado em 2016 entre as duas entidades para facilitar o acesso às linhas de financiamento por micros, pequenas e médias empresas (MPMEs).

De acordo com um levantamento do BNDES, o sucesso na contratação do crédito pelas empresas é 14% maior quando há o apoio da Rede de Núcleos de Acesso ao Crédito (NAC). O estudo levou em consideração todas as empresas que buscam crédito via canal MPME. Só no ano passado, foram 6 mil atendimentos pelo NAC em todo o Brasil, dos quais, 4 mil foram orientados pelo canal do BNDES.

A parceria também prevê a realização de seminários e palestras para auxiliar as MPMEs no acesso ao crédito e às plataformas digitais do BNDES, além da consultoria dos especialistas da Rede NAC.

Criado em 2015 pela CNI e pela Federação das Indústrias, o NAC está presente em 23 estados e no Distrito Federal, com o objetivo de levar informações sobre crédito, finanças e demais dúvidas.