Os cerca de R$ 8 bilhões esquecidos pelos brasileiros nos bancos públicos e privados podem beneficiar direta ou indiretamente os empreendedores. Como a dificuldade de recuperar o faturamento de antes da pandemia está diretamente ligado à falta de dinheiro e ao aumento de custos, economistas acreditam que o novo aporte na economia pode significar um aumento nas vendas.

De acordo com o presidente d Sebrae, Carlos Melles, 50% dos empreendedores alegaram o aumento dos custos como a maior dificuldade para a retomada e outros 25%, reclamaram da falta de clientes. Os dados são da 13ª Pesquisa de Impacto da Pandemia do Coronavírus nos Pequenos Negócios realizada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

“É importante que esses empreendedores verifiquem se têm recursos disponíveis para receber. Esse dinheiro pode ser uma grande ajuda no atual momento que passamos”, destacou Melles.

Para ele, mesmo as empresas que não tenham recursos a receber podem ser beneficiadas pelo dinheiro que irá circular na economia brasileira. “Muitas pessoas já estão fazendo planos para gastar o dinheiro, e essa pode ser uma boa oportunidade para movimentar o caixa dos pequenos negócios. Para isso, é interessante que os empreendedores se preparem e encontrem formas de atrair os clientes”, disse.

Clique aqui para consultar se você ou sua empresa têm valores a receber.