Parceria entre o Sebrae e a Serasa Experian, o projeto Aprenda Serasa Sebrae chega para fortalecer o desenvolvimento das micro e pequenas empresas em todo o Brasil. Por meio de uma plataforma on-line, os interessados terão acesso a diversos conteúdos e soluções.
Serão cinco grandes eixos temáticos: Gestão Financeira, Acesso a Crédito, Marketing e Vendas, Prevenção a Fraudes, além de Renegociação de Dívidas. A proposta dessa parceria é levar informação de modo rápido e fácil a todos os empreendedores e contribuir com o amadurecimento de seus negócios.
Em agosto, 5,33 milhões de MPEs estavam com contas atrasadas e negativadas
Números mostram que a dificuldade para gerir o fluxo de caixa foi uma das principais responsáveis pelo aumento da inadimplência de empreendedores no país. Só em agosto deste ano, 5,33 milhões de micro e pequenos negócios estavam com contas atrasadas e negativadas.
No entanto, este foi o momento em que também foi possível assistir a muitos empreendimentos de menor porte se reinventando e reafirmando ainda mais a importância do segmento para o desenvolvimento da economia brasileira, apesar dos inúmeros desafios impostos pela pandemia de Covid-19
Segundo dados da Serasa Experian, o crescimento no número de novas empresas no primeiro semestre deste ano foi de 31,2%, um recorde em relação ao mesmo período do ano passado.
Elogiando a parceria, o vice-presidente de Pequenas e Médias Empresas e Identidade Digital da Serasa Experian, Cleber Genero, destacou que os pequenos negócios são os grandes geradores de empregos e de riqueza no nosso país.
“Nossa união com o Sebrae tem como objetivo fazer com que os empreendedores tenham mais acesso a conhecimento com informações de confiança e qualidade, especialmente sobre finanças e crédito, que são hoje um dos principais desafios encontrados pelos empresários. Sabemos que quando há esse suporte, essas empresas podem dar saltos significativos e reforçar sua contribuição ao desenvolvimento do nosso país”, disse Genero.
Presidente do Sebrae, Carlos Melles afirma que a parceria é fundamental e oportuna, num momento em que a economia dá os primeiros sinais de retomada. “O empreendedor que atravessou essa crise, enfrentando todo tipo de dificuldade, precisa agora recuperar o fôlego. Para isso, é importante que ele consiga aprimorar a gestão do negócio, permitindo – inclusive – que ele possa introduzir práticas inovadoras na empresa, que serão essenciais no pós-crise”, comenta Melles.