Na tarde de ontem (14/08), o Presidente da Anicer Natel Moraes, participou de reunião com a Secretária Nacional de Habitação, Maria Socorro Gadelha, na sede do Ministério das Cidades, em Brasília.

Em pauta, os impactos da Portaria 570, que dispõe sobre as operações de crédito com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS, contratadas no âmbito do Programa Nacional de Habitação Urbana – PNHU, integrante do Programa Minha Casa, Minha Vida – PMCMV, que exige vias de acesso, com solução de pavimentação definitiva, para a execução das obras do Programa. Decisão que deve ser cumprida a partir do dia 01 de janeiro de 2019.

Moraes, que afirma que a decisão impactaria negativamente no setor de cerâmica vermelha, saiu esperançoso da reunião, já que a Secretária ficou de reavaliar a exigência e apresentar uma solução no próximo encontro, inicialmente marcado para o dia 30 de agosto.

Intermediada pelo Deputado Federal Elizeu Dionizio (PSB-MS), representantes da Federação Nacional dos Pequenos Construtores (FENAPC), também participaram da reunião.