Foi prorrogado para o dia 20 de fevereiro o prazo para enviar resumos de artigos para o 61º Congresso Brasileiro de Cerâmica. O evento realizado pela Associação Brasileira de Cerâmica (Abceram) acontece entre os dias 4 e 7 de junho, na cidade de Gramado/RS.

Com o objetivo de promover a interação dos diversos segmentos envolvidos com o meio cerâmico, contribuindo para um maior desenvolvimento da cerâmica brasileira e sua divulgação, o congresso vai reunir representantes de instituições de ensino e pesquisa, indústrias cerâmicas de diversos segmentos e fornecedores de matérias-primas, equipamentos e insumos.

Os artigos podem tratar dos seguintes temas: Arte & Design; Biocerâmica; Cerâmica Branca; Cerâmica Eletroeletrônica/ Magnética; Cerâmica Termomecânica; Cerâmica Vermelha; Ceramografia; Compósitos; Educação em Materiais Cerâmicos; Esmaltes/Fritas/Corantes; Gesso e Cimento; Matérias Primas; Nanotecnologia; Processamento; Reciclagem e Meio Ambiente; Refratários; Revestimento Cerâmico; Síntese de Pós; Vidros e Vitrocerâmicos.

Para inscrições e outras informações, clique AQUI.

61-congresso_ceramica