O Programa de Apoio e Competitividade das Micros e Pequenas Empresas – Procompi/Rondônia está com inscrições abertas. O projeto articulado pela Anicer e Sindicer Rondônia tem o apoio do Sebrae e da Confederação Brasileira da Indústria (CNI).

A edição 2017 terá quatro frentes de trabalho: 1. Consultoria para Eficiência Energética; 2. Consultoria para adequação de processo produtivo; 3. Capacitação em custos e formação do preço de venda; 4. Missão técnica.

Todas as ações estão alinhadas às atuais necessidades do setor e ao momento econômico atual que o país vive, com foco em redução de custos e com melhor aproveitamento de ferramentas e recursos disponíveis na estrutura de cada cerâmica.

A capacitação em custos e formação do preço de vendas vai ajudar o ceramista a aprofundar os conhecimentos de gestão, das variáveis relacionadas à produção, além de conhecer alternativas estratégicas para fixação de preços dos produtos cerâmicos (de linha de produtos, de produtos opcionais, de produtos cativos e subprodutos, de pacotes de produtos, etc).

O projeto também conta com uma missão técnica a uma feira de nível nacional – que será definida em conjunto com o grupo de empresas participantes –, com o objetivo de conhecer novas tecnologias e interagir com demais ceramistas e profissionais do segmento cerâmico e da construção civil.

Podem participar do projeto empresas que não fizeram o Procompi em 2014. O investimento por empresa é de 15 x R$200,00. O restante do valor é subsidiado pela CNI e Sebrae. As vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone (21) 2524-0128.

RETROSPECTO – O Procompi/RO 2017 é fruto dos bons resultados obtidos pelas 26 empresas rondonienses de 11 municípios, atendidas pelo projeto há três anos. Na época, foram realizadas duas consultorias: Ambiental e Qualificação no PSQ.

procompi-2017