A Anicer e o Sindicer/RS informam que 70 empresas do Rio Grande do Sul receberão consultoria com enfoque ambiental através do projeto Cerâmica Sustentável é + Vida. Os atendimentos serão executados pela Planigeo, que irá visitar as cerâmicas contempladas e produzir relatórios técnicos com orientações para melhorias.

O trabalho configura uma manutenção das consultorias do CS+V realizadas entre 2014 e 2015 e complementa o monitoramento ambiental que a empresa já realiza. Vale ressaltar que não haverá nenhum custo extra para as empresas participantes desta ação.

As consultorias, contratadas pelo Sindicer/RS para os associados participantes do monitoramento ambiental, serão executadas até junho de 2017 e compreendem as seguintes ações:

◕ Melhorar o controle de documentação ligada ao licenciamento ambiental;

◕ Despertar e conscientizar a empresa para a importância da gestão ambiental do negócio por meio de um diagnóstico individual e instrutivo;

◕ Realizar uma análise da documentação disponível ou indisponível em cada empresa com base na legislação, à luz da Política Nacional do Meio Ambiente brasileira;

◕ Levantamento e análise ambiental das condições disponíveis e oportunidades para a incorporação de resíduos ou rejeitos no processo de fabricação de cerâmica vermelha, estabelecidas na Política Nacional de Resíduos Sólidos vigente no país.

Em caso de dúvida, basta entrar em contato com o Sindicer/RS pelo e-mail contato@sindicerrs.org.br ou telefone (51) 3347-8755 ou com a Anicer no e-mail desenvolvimento@anicer.com.br ou no telefone (21) 2524-0128.

Confira AQUI  a lista das empresas que receberão a consultoria.

sindicer_csv-site-anicer