O presidente do Sindicer Rio Grande do Norte (Sindicer/RN), Vargas Soliz, representou o Brasil no Fórum da Rede Latino-americana de Políticas Públicas para a Produção Mais Limpa de Tijolos – Panlac, realizado entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro, em Bogotá, na Colômbia.

O evento organizado pelo Ministério do Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Territorial da Colômbia e pela Business Corporation Ambiental (CAEM), uma subsidiária da Câmara de Comércio de Bogotá e do Centro de Direitos Humanos e Meio Ambiente (CEDHA), no âmbito da Coalition for Clean Air, contou com a cooperação da Fundação Suíça de Cooperação para o Desenvolvimento Técnico (Swisscontact), que por sua vez apoia o Projeto de Eficiência Energética em Ladrilleras (EELA).

O objetivo do fórum é criar um espaço inter-institucional para a discussão sobre as mudanças, desafios e oportunidades da indústria de cerâmica vermelha e planejar a participação do setor na agenda global, regional e nacional de desenvolvimento sustentável.

As cerâmicas e olarias têm sido protagonistas de importantes mudanças, cujos exemplos foram apresentados na Colômbia, como uma forma de compartilhar experiências bem-sucedidas na América Latina. O evento também busca identificar estratégias para a implementação de políticas públicas regionais e locais no setor, que promovam o desenvolvimento sustentável.

eela30112016
Foto: Assessoria de Imprensa do Sindicer-RN/divulgação