Foi realizado entre os dias 18 e 21 de outubro, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, o 24º Congresso Mundial de Mineração. Organizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), o evento reuniu grandes nomes nacionais e internacionais do setor de mineração.

O congresso, que acontece a cada três anos, tem o objetivo de promover e apoiar, técnica e cientificamente, a cooperação para o progresso nacional e internacional nas áreas de mineração e o desenvolvimento de recursos minerais naturais.

Com um secretariado ligado às Nações Unidas (ONU), o congresso contou com as presenças do presidente da Vale S.A., Murilo Ferreira e do sócio e chefe de Prática de Inovação na Stratalis Consulting, George Hemingway, entre outros. Além disso, houve a apresentação de trabalhos técnicos, congresso, e exposição

Desde sua primeira edição, em 1958, o WMC (sigla em inglês do congresso) conseguiu estabelecer uma rede global de intercâmbio em diversas áreas do conhecimento, com trabalhos desenvolvidos por profissionais que atuam principalmente em seus 42 países-membros.

wmc-congresso