Empresários e fornecedores estão reunidos em Santa Catarina, onde acontece o I Encontro dos Amigos Ceramistas, em Rio do Sul. O evento realizado nesta quinta (30) e sexta-feira (1º) conta com a presença de diretores e técnicos da Anicer.

Organizado pelo Sindicer Alto Vale, o encontro tem o objetivo de possibilitar a troca de informações relevantes para melhoria dos negócios no setor cerâmico, a partir de visitas técnicas realizadas em cinco empresas da região.

Além de conhecer a estrutura física, os participantes estão acompanhando o case das empresas associadas ao Sindicer. Nesta quinta foram visitadas a Cerâmica Lorenzentti, em Pouso Redondo, e a Telhas Esmaltadas Hobus, em Agrolândia.

Na sexta, será a vez da Cerâmica Bosse, em Presidente Getúlio, Cerâmica Princesa, em Rio do Sul, e Bela Vista Tijolos no município de Ituporanga.

COMISSÃO – Cerca de 30 pessoas, inclusive representantes da Caixa Econômica, Senai e Sinduscon/RS marcaram presença na nona reunião da Comissão de Estudo Especial de Cerâmica Vermelha (ABNT/CEE-179).

Os participantes do encontro, realizado ontem (29), no Sindicer Rio do Sul/SC, discutiram a atualização do projeto de norma “Cerâmica vermelha — Tijolos cerâmicos maciços e perfurados para alvenaria estrutural — Terminologia e requisitos”.

“O projeto está praticamente concluído, mas vai passar por uma última rodada para consolidação e deliberação antes de ir para a consulta nacional”, explica o engenheiro cerâmico e secretário da comissão, Bruno Frasson.

A ABNT, único foro nacional de normalização, promove encontros da comissão de estudo para discutir e estabelecer por consenso as regras, diretrizes ou características para as atividades na indústria ceramista em nível nacional.

Todos os projetos e atas das reuniões da comissão estão disponíveis no Livelink.

encontro-ceramistas-rio do sul_SC_2016