Neste mês de maio o consultor técnico da Anicer, Antônio Carlos Pimenta, vai ministrar palestras em universidades do Paraná. A iniciativa faz parte de uma ação do Sindicato das Indústrias Cerâmicas e Olarias do Oeste do Paraná – Sindicer Oeste/PR, que tem como objetivo aproximar o setor da academia.

O tema das apresentações é “Sustentabilidade na construção civil”, que vai abordar os impactos ambientais e modernização da construção civil, a partir de evoluções e novas exigências como a norma de desempenho (NBR 15.575) e a Avaliação de Ciclo de Vida.

A primeira será nesta quarta-feira (4) na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), no campus da cidade de Toledo, às 14h40. Na quinta (5) haverá duas palestras, sendo uma na Faculdade Assis Gurgacz (FAG), em Cascavel, às 14h, e outra no Centro de Ensino Superior de Foz do Iguaçu (Cesufoz), às 19h15.

Na sexta-feira (6), a apresentação será na Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), às 19h. Já no dia 10, o técnico discute o mesmo tema na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), no campus de Cascavel, a partir das 13h30.

Todas as apresentações serão gratuitas. Mais informações: (45) 3253-1283 ou pelo e-mail sindicer@sindiceroestepr.com.br.

image description