O presidente da Anicer, Natel Moraes, e o diretor de relações institucionais, Sandro Silveira, estarão presentes no 2º Encontro de Engenharia de Estruturas, nesta quarta-feira (11), na Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), em São Paulo. O evento é realizado em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (Abece), com o apoio da Anicer e da Fundacer.

Os temas irão discutir modelos para projetos de edifícios em alvenaria estrutural, materiais e componentes típicos, como vigas, blocos e painéis pré-moldados, normas, entre outros. O engenheiro Marcus Daniel F. dos Santos, mestre em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Maria, vai representar a Anicer com a palestra “A nova norma de blocos cerâmicos e sua aplicação estrutural”.

Outro destaque do evento será o engenheiro John Tawresey, que possui mais de 40 anos de experiência em projetos estruturais, em especial estruturas de alvenaria e painéis de fachado. Tawresey é ex-presidente da Associação Americana The Masonry Society, ex-editor da The Masonry Society Journa e lecionou na Universidade de Washington por mais de 35 anos. A programação completa está disponível AQUI.

O encontro acontece no Teatro Florestan Fernandes, das 14h às 21h30 e haverá tradução simultânea para as palestras internacionais. As inscrições são gratuitas e poder ser feitas AQUI.

A UFSCar fica na Rodovia Washington Luís, km 235, na cidade de São Carlos/SP.

image description