Cerca de 250 pessoas participaram do 2º Encontro de Engenharia de Estruturas, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (Abece) na Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), em São Paulo.

O presidente da Anicer, Natel Moraes, o diretor de relações institucionais, Sandro Silveira, o diretor de normas e qualidade, Constantino Frollini Neto e o gerente técnico Bruno Frasson estiveram no evento apoiado pela associação e pela Fundacer.

Do setor cerâmico, também marcaram presença o diretor da Cerâmica do Gato e vice-presidente do Sindicer/RN, Álvaro Anídio Batista, e o diretor da Pauluzzi Blocos Cerâmicos, Juan Roberto Germano.

O público acompanhou palestras sobre modelos para projetos de edifícios em alvenaria estrutural, materiais e componentes típicos, como vigas, blocos e painéis pré-moldados, normas, entre outros.

“O evento promoveu o aprendizado e permitiu a integração e trocas de experiências entre os participantes, com excelentes palestras, entre elas a de alvenaria estrutural com blocos cerâmicos à luz da norma de desempenho, apresentada pelo engenheiro Marcus Daniel”, destaca Frasson.

Representando a Anicer, o engenheiro ministrou uma das palestras que rendeu maior interação com o público. “Ele demonstrou ao meio técnico as vantagens e benefícios do uso da cerâmica, com maior racionalização e menores impactos ao meio ambiente e excelente desempenho”, complementa.

IMG_4973