O Sindicer/RN promoveu no dia 11 de maio uma reunião com empresários do setor para discutir os benefícios do Programa Setorial de Qualidade – PSQ. O encontro, realizado na sede do Senai Rosária Carriço, recebeu representantes de 11 cerâmicas qualificadas pelo PSQ e cinco que pretendem aderir ao programa.

Também estiveram presentes o presidente do sindicato, Vargas Soliz, o vice-presidente da Federação das Indústrias (Fiern), Pedro Terceiro de Melo, o gestor de projetos do Sebrae/RN, Edilton Oliveira e a engenheira Tássyla Barbosa, assessora técnica do Senai.

Os participantes debateram o desempenho vigente e definiram uma comissão em prol do fortalecimento do PSQ, a partir da realização de uma campanha publicitária e de investimentos em eventos técnicos e rodadas de negócios.

A proposta é divulgar as empresas atestadas pelo PSQ nos meios de comunicação de massa com o objetivo de alertar os consumidores sobre os melhores produtos,além de impulsionar o setor cerâmico no mercado.

A comissão do PSQ é constituída pelo presidente do sindicato, Vargas Soliz, pelo vice-presidente da Fiern, Pedro Terceiro de Melo; e os industriais Francisco Dantas (Cerâmica São Francisco); Karitá Medeiros (Cerâmica Pataxó); Anri Protásio (Cerâmica Santa Edwiges); Vinícius Costa (Cerâmica do Gato); Jefferson Barbosa (Cerâmica Estrutural) e Fábio Gomes (Cerâmica Premium).

sindicer-rn-psq_e
Foto: Assessoria de imprensa Sindicer/RN