Os diretores da Anicer Constantino Frollini Neto (Normas e Qualidade) e Cesar Gonçalves (Técnico) participaram, nesta terça-feira (3), da reunião do Fórum dos Gerentes de Programas Setoriais da Qualidade (PSQs), do PBQP-H. O encontro aconteceu na sede da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), em São Paulo.

Na ocasião foram discutidas as Normas de Desempenho, a acreditação das Entidades Gestoras Técnicas (EGT’s) pelo Inmetro, adequação dos PSQs ao regimento do Sistema de Qualificação de Materiais, Componentes e Sistemas Construtivos/PBQP-H (Simac), proposta de melhoria da qualidade dos PSQs e de materiais de construção.

“A reunião foi positiva. Debatemos ainda sobre como vamos proceder daqui pra frente para abrir mais o mercado e melhorar as vendas no setor de telhas, com a realização da caracterização do produto”, destacou Frollini Neto, que também integra a diretoria da Associação das Cerâmicas de Tatuí e Região (Acertar).

O Fórum dos Gerentes de PSQs é um ambiente consultivo e de troca de experiência que reúne todos os gestores do programa para tratar de temas relevantes para o aprimoramento do desenvolvimento da iniciativa, sob a ótica das entidades setoriais nacionais mantenedoras, que no âmbito do bloco cerâmico e da telha cerâmica é de responsabilidade da Anicer.

IMG_3616