O Sindicer/PB promoveu no dia 6 de abril o I Encontro do Sindicato de Cerâmica Vermelha da Paraíba. O evento, que teve o apoio do Senai/PB, foi reaizado no auditório da Escola Senai da Construção Civil, na cidade de Bayeux.

Ceramistas de todo estado participaram do encontro cujo objetivo é unificar o setor cerâmico da Paraíba, a partir de ações que valorizem o produtor no mercado, estabelecendo diretrizes para os empresários diante a conjuntura econômica atual.

A programação contou com uma palestra sobre meio ambiente, ministrada pela consultora do Senai, Fátima Almeida e eficiência energética, que ficou a cargo do coordenador da Rede de Energia do Senai/PB, Newmark Carvalho.

Também houve uma apresentação do coordenador de normas técnicas do Senai/PB, Alexandre Magno, sobre a NR-10 e NR-12, que são as normas que regulamentam a legislação referente à segurança do trabalho nas indústrias.

Ao final, os ceramistas se reuniram para debater a situação do mercado de tijolos e blocos de cerâmica vermelha, com o intuito de planejar melhorias para o setor e fortalecendo a imagem dos produtos cerâmicos.

sindicer-pb-abril
Crédito: Sindicer/PB