A competitividade e produtividade na indústria da construção civil serão discutidas na 2ª edição do ConstruBR, nos dias 14 (das 9h às 18h) e 15 de abril (8h às 18h). O fórum organizado pelo SindusCon-SP acontece paralelamente à Feicon Batimat, na Sala Jequitibá Branco do Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo.

Focado na inteligência, tecnologia e gestão para o desenvolvimento de negócios da construção, o ConstruBR tem o objetivo de identificar as necessidades do setor para garantir o crescimento, a partir de discussões que possam criar novas políticas para superar os desafios do cenário econômico atual.

O diretor de relações institucionais da Anicer, Sandro Silveira, irá representar a associação na abertura do fórum, quando será apresentado o estudo “O desafio de elevar a produtividade da construção no Brasil”. O levantamento traz os números da produtividade da construção para o período de 2003 a 2013 do Brasil e um conjunto de 17 países.

Estão confirmadas as presenças do presidente da Comissão de Habitação, da Câmara Chilena da Construção, Rogelio Gonzalez; o Doutor em produtividade na construção da Poli-USP e Pennsylvania State University, Ubiraci Espinelli; o diretor do Departamento de Competitividade da Fiesp, José Ricardo Roriz Coelho, entre outros.

“A intenção é abrir novos horizontes e preparar as empresas para enfrentarem a nova realidade econômica dos próximos anos”, explica o presidente do SindusCon-SP, José Romeu Ferraz Neto.

Também haverá uma mesa redonda sobre áreas contaminadas e o uso racional de água e energia, além de um painel dedicado à industrialização da construção e o impacto na produtividade no canteiro. Para mais informações, clique AQUI.

ConstruBR16