A Anicer marcou presença no IV Ciclo de Palestras promovido pelo Sindicato da Indústria de Cerâmica Vermelha do Estado (Sindicer/RN), em parceria com o Departamento de Engenharia Civil (DEC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O técnico Antônio Pimenta ministrou a palestra “Sustentabilidade na Construção Civil – Produtos Cerâmicos” para uma turma específica do segundo período do curso.

“Na apresentação foram destacados o processo de fabricação de cerâmica vermelha, a norma de desempenho e a Avaliação do Ciclo de Vida dos produtos cerâmicos”, detalha o técnico, que é graduado em administração de empresas com mais de 30 anos de experiência no setor cerâmico.

A coordenadora do curso, Jaquelígia Brito, elogiou a apresentação. “O sindicato nos possibilita mais uma oportunidade de ampliar o conhecimento técnico dos nossos alunos e de promover uma maior interação entre a indústria cerâmica e a academia”, afirmou.

Esta é a segunda vez que o evento acontece em parceria entre o Sindicer/RN e a academia. A expectativa é que a parceria do sindicato com a universidade seja ampliada com a oferta de bolsas de pesquisas aos alunos para desenvolvimento de estudos na área de produtos cerâmicos.

20160310_075156