O samba paulista vai fechar com chave de ouro o 45º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha. O grupo Demônios da Garoa faz show no encerramento do Evento, no dia 26 de agosto, a partir das 19h.

O 45º Encontro Nacional e a 19ª Exposição Internacional de Máquinas, Equipamentos, Automotivos, Serviços e Insumos para a Indústria Cerâmica – Expoanicer acontecem entre os dias 24 e 27 de agosto, no Expo D. Pedro, na cidade de Campinas, em São Paulo.

Principal evento do setor, considerado o maior da América Latina e um dos maiores do mundo, o Encontro Nacional tem como objetivo promover o debate entre empresários, sindicatos, associações, pesquisadores fornecedores, instituições públicas e privadas, organizações internacionais e consumidores.

Além das clínicas e fóruns, a programação também conta com minicursos, visitas técnicas a duas cerâmicas locais; encontros do Sesi, Senai e Sebrae e o Prêmio João de Barro, que prestigia personalidades e empresas que mais se destacaram ao longo do ano no setor.

As últimas pesquisas apontam que aproximadamente 40% dos ceramistas que participam do Encontro estão indo pela primeira vez, comprovando que, além de uma importante ação itinerante de negócios, o encontro é uma ferramenta de inclusão das pequenas empresas de todas as regiões no palco principal das inovações tecnológicas e do conhecimento.

Este ano, o evento promovido pela Anicer conta com o apoio dos sindicatos e associações Sindicercon/SP, Acervir, Acertar, Sicov e Incoesp. Mais informações no endereço www.anicer.com.br/encontro45.

TRADIÇÃO – Com mais de 70 anos de estrada, Demônios da Garoa é um dos principais intérpretes do compositor Adoniran Barbosa. Em 1994, o grupo paulistano entrou para o Guinness Book, como o “Conjunto Vocal Mais Antigo do Brasil em Atividade”, título que permanece com a atual formação.

Entre as canções mais famosas estão “As Mariposas”, “Tiro ao Álvaro”, “Saudosa Maloca”, “Ói Nóis Aqui Trá Veiz” e a clássica “Trem das Onze”, que foi eleita em 2000, por votação popular, a música-símbolo da cidade de São Paulo. O disco mais recente gravado pelo grupo é “Um samba diferente”, de 2014.

demonios_da_garoa