A 22ª edição da Feicon Batimat terá espaços destinados a reciclagem dos profissionais da construção civil. Essa parte do evento acontece dentro do Congresso Feicon Batimat, no qual estão programadas apresentações técnicas, palestras, seminários, painéis de debates, estudos de casos e outros.

Os visitantes terão acesso à Ilha do Conhecimento, uma área exclusiva e inovadora onde os expositores apresentarão conteúdos técnicos e informações sobre produtos, equipamentos, melhores práticas de mercado e serviços. É lá que será realizada a palestra “Sistemas Construtivos Industrializados com Blocos Cerâmicos”, no dia 13, às 17h. O assunto será abordado pelo gerente técnico da Anicer, Bruno Frasson, e pelo diretor da JetCasas, Marcelo Francisco Roza Bergamaschi.

A associação ainda participa do seminário da Fundação Vanzolini sobre o Selo RGMAT, no dia 13, às 10h30, no Hotel Holiday Inn. Os palestrantes que representarão a entidade são o professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) e doutor em Engenharia de Produção, André Pontes, e o diretor da Área de Blocos e Tijolos Cerâmicos da Anicer, Luis Lima.

Outra novidade é o Fórum ConstruBR, que pela primeira vez será realizado dentro da Feicon. No espaço serão discutidas políticas de longo prazo para o desenvolvimento do mercado de construção, como foco na habitação, inovação, capacitação, gestão, construção sustentável, entre outros.

A Feicon Batimat será realizada entre os dias 12 a 16 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. A feira tem o apoio da Anicer, que terá um estande na Rua D, número 650.