Será realizado no dia 8 de março, no município de Carnaúba dos Dantas, distante 219 km de Natal (RN), o IV Ciclo de Palestra e Mostras de Fornos Eficientes, promovido pelo Sindicato da Indústria da Cerâmica Vermelha do Rio Grande do Norte (Sindicer/RN), em parceria com Projeto Internacional de Eficiência Energética na Cerâmica Vermelha (EELA).

O evento vai reunir ceramistas de todo o estado, com apoio de associações da região do Seridó, SEBRAE e da coordenação do EELA no Brasil. Os prefeitos Sérgio Eduardo Medeiros de Oliveira, de Carnaúba, e Francisco Assis de Medeiros, de Parelhas, também são esperados no encontro.

A programação traz a palestra “A importância da secagem para redução de custos”, ministrada pelo especialista em cerâmica, Amando Alves de Oliveira, que possui especializações em extrusão, obtida na Alemanha, sistemas de secagem de produtos (Itália), Sistema de Queima e Secagem Rápida (Portugal) e extrusão de revestimentos e telhas (Espanha).

Outro tema abordado será “As expectativas para o crescimento e equilíbrio do setor”, que ficará a cargo do economista e especialista em Gestão de Qualidade e representante do Sebrae, Raimundo Fernandes.

Neste ano, a visita técnica será na Cerâmica Mororó, onde os participantes poderão conhecer os diferenciais de produção da cerâmica e do forno Rogesesi. O evento é aberto a ceramistas de outros estados e profissionais da área.

As inscrições devem ser feitas pelo telefone (84) 3234-0538 ou pelo e-mail sindicer.rn@gmail.com.

sindicer_rn