A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) sinalizou que vai apoiar a inclusão de blocos cerâmicos no programa de construção de moradias do estado de São Paulo. O objetivo é atender uma reivindicação do Sindicato da Indústria da Cerâmica para Construção do Estado de São Paulo (Sindicercon-SP).

O assunto pautou uma reunião, realizada em dezembro, com o presidente do Sindicercon-SP, Walter Gimenes Félix, o presidente da CDHU, Marcos Rodrigues Penido, e outras entidades do setor.

Penido confirmou a liberação de uma equipe de engenheiros para auxiliar a categoria na elaboração do projeto de casas populares construídas a partir de blocos cerâmicos, dentro das especificações exigidas, já que as medidas da moradia atual só contemplam os produtos de concreto.

Segundo o diretor da Cooperativa das Indústrias Cerâmicas do Oeste Paulista (Incoesp), Milton Salzedas, a expectativa é que o projeto da casa de blocos cerâmicos seja apresentado pela CDHU na 22ª Feicon – Batimat, que será realizada de 12 a 16 de abril, em São Paulo.

ENCONTRO

São Paulo receberá o 45º Encontro Nacional das Indústrias de Cerâmica Vermelha e a 19ª Expoanicer – Exposição Internacional de Máquinas, Equipamentos, Automotivos, Serviços e Insumos para a Indústria Cerâmica –, entre os dias 24 e 27 de agosto. Campinas foi a cidade escolhida para sediar o evento, que será realizado no Expo D. Pedro. Com realização da Anicer, os sindicatos de cerâmica da região serão os anfitriões do Encontro.

 DSC_0243