Ontem e hoje, o Diretor de Normas Técnicas da Anicer, Constantino Bueno Frollini, integra uma reunião, na sede da CNI, em Brasília, representando a Associação no Comitê Consultivo de Materiais Cerâmicos, com o objetivo de atualizar a grade curricular educacional da rede Senai.

Os desafios no mundo do trabalho têm demandado que o Senai amplie suas possibilidades de cooperação e integração com os segmentos produtivos. Para isso, foram organizados os Comitês Técnicos Setoriais Nacionais, fóruns técnico-consultivos que aproximam o trabalho e a educação profissional. Neles, são discutidos temas que subsidiam a elaboração dos perfis profissionais e a estruturação dos programas educacionais do Senai.

Os Comitês são formados por especialistas das áreas tecnológicas em estudo – representantes das indústrias, meio acadêmico, governo e sindicatos. As discussões são técnicas e visam descrever os perfis profissionais na área de cerâmica.

Participam também do Comitê da Cerâmica, o Presidente do Sindicer/PI, Alexandre Andrade e o consultor técnico, Paulo Victor.